O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros." Chico Xavier

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Boas maneiras, vale a pena lembrar

Hoje quero falar um pouco sobre etiqueta à mesa, mas para não ser pedante, vamos falar sobre boas maneiras
Por que estou falando disso? Porque às vezes me descompenso de ver tamanhas grosserias ao se sentar para uma refeição.
Tudo bem que atualmente as pessoas contam muito com o tempo, mas bons modos a gente pode ter sempre, basta condicionar, caso esta base não tenha sido muito trabalhada.
Vejamos:
1-      Será que uma mesa não pode ser bem arrumada, com simplicidade eu digo, mas que de prazer ao se sentar para uma refeição?
2-      Será que é muito difícil esperar que todos que estão à mesma mesa se sirvam antes de começar a comer?
3-      Será que ao segurar um talher, poderia ser sem parecer estar segurando um cabo de inchada?
4-      E quem diria raspar o talher com os dentes causando arrepio a todos?
5-      E o barulho no prato???
6-      E a pressa de comer? Comer ou engolir?

Estes são apenas alguns detalhes por isso não falo aqui de etiqueta à mesa

Acho que as pessoas esqueceram estas regrinhas que são tão básicas, mas que podem deixar uma refeição muito mais agradável, perante o grupo que esta junto.
Vá a uma praça de alimentação e observe....Um horror.
E as crianças que chegam até a fazer guerra (de alguma coisa jogável) durante a refeição? Será que é isso que elas estão vendo ou falta de ensinamento?

Bem se isto é um desabafo não sei, mas vai aí meu protesto do que ando vendo.
Bom apetite 

Um comentário:

  1. Helô
    Esse tipo de comentário ou desabafo eu concordo plenamente. Nada mais chato e desagradável que observar cenas grotescas à nossa volta.
    Venha me visitar tb.
    Bom fim de semana pra vc!
    Bj
    Deborah

    www.delicias1001.com.br

    ResponderExcluir