O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros." Chico Xavier

segunda-feira, 28 de março de 2011

Suar emagrece? Verdade ou Mito?

Para muita gente, correr debaixo do sol do meio dia ou usar muita roupa enquanto se pratica esporte é sinônimo de emagrecimento, uma vez que acreditam que quanto mais transpirarem, maior será a queima de gordura. Acontece que suar não emagrece. Perde-se apenas água e sais minerais. Depois de uma sauna, por exemplo, a pessoa normalmente vai perceber uma redução em seu peso corporal, mas assim que ingerir o primeiro copo d"água, o líquido perdido vai sendo reposto e o peso acaba voltando ao normal. Segundo Vagner Bergamo, professor da Faculdade de Educação Física da Puc-Campinas, o organismo transpira para manter estável a temperatura interna do corpo. "O corpo humano sua para transferir o calor de dentro para fora e assim manter a temperatura interna do organismo entre 36 e 36,5ºC", explica. Caso contrário, a temperatura do corpo poderia aumentar a ponto de cozinhar os órgãos internos. O professor recomenda a prática de atividades físicas nos períodos mais frescos do dia, pela manhã ou no final da tarde.

"É importante que o indivíduo respeite o seu limite. Para se ter saúde é fundamental que a pessoa não estresse seu organismo. A atividade física tem que provocar um certo cansaço, mas sempre associado ao prazer, sem sofrimento".

O suor é a secreção natural das glândulas sudoríparas, constituído de água (99%) e sais minerais (1%). Essas glândulas estão espalhadas por todo o corpo, mas se concentram nas axilas, mãos, pés, testa e dobras. Quando a temperatura interna do corpo ultrapassa os 37ºC, o suor age como um mecanismo de refrigeração: os vasos sanguíneos próximos à pele se dilatam e estimulam as glândulas sudoríparas a iniciarem o processo de transpiração. "Por isso é fundamental não bloquear esse processo com roupas pesadas. A recomendação é que se use roupas leves ao praticar qualquer atividade física mais intensa, para que o suor possa sair à vontade, caso contrário, o organismo pode sofrer fadiga". Quando a perda de líquido através da transpiração é muito intensa o indivíduo pode ficar desidratado, sofrer queda de pressão e até mesmo desmaiar.

No verão, as pessoas suam mais em virtude do aumento da temperatura ambiente. Mas, normalmente, quem está acima do peso transpira mais, uma vez que o acúmulo de gordura tende a reter o calor. Isso faz com que o corpo precise suar mais para refrigerar o organismo. Os magros, por sua vez, transpiram menos, graças à pouca gordura corporal, mas isso depende principalmente da herança genética.
Suar também não desintoxica, porque a principal substância eliminada é a água e não as toxinas. Os rins são os órgãos responsáveis pela eliminação das substâncias tóxicas do organismo. Já que com a transpiração não se perde peso, o ideal é queimar gordura de uma maneira gradativa e saudável. 

Vagner Bergamo recomenda a queima de duas mil calorias por semana, que pode ser conseguida com 30 minutos de atividade física moderada, três vezes por semana. Caminhar, correr ou andar de bicicleta são atividades ideais para isso. No entanto, até mesmo subir de escada ao invés de pegar o elevador, ou lavar o carro no fim de semana, podem ajudar a queimar calorias. "Com esse ritmo de perda de calorias, o indivíduo queima um quilo de gordura por mês. Ele perde gordura, mas ganha saúde", afirma. Para perder um quilo de gordura é necessário queimar 7720 calorias.

terça-feira, 22 de março de 2011

Respeito é bom e eu gosto



"A boa educação é moeda de ouro, em toda parte tem valor." 
(Padre Antônio Vieira)
Já que as pessoas estão fazendo uma campanha no Facebook sobre educação no trânsito, mais especificamente falando sobre Vagas também resolvi escrever e mostrar o quanto fico chateada de ver tanta gente sem respeito. Sabe aquela paradinha rápida na frente da padaria pra buscar o pãozinho da tarde? Além de parar o carro em lugar errado e, diga-se de passagem, tenho sempre a sorte que este indivíduo pare bem atrás do meu, ele esquece ou não esquece mesmo, que a fila do caixa pode estar enorme e que o pãozinho pode não ser tão rápido assim. Mas ele não liga não e quando chega ao carro e vê que a gente está muito puta, ele só levanta a mão em sinal de desculpas como se isso fosse adiantar.
Sábado passado fui a FENAC com minha filha e tinha um lugar para estacionar bem em frente da loja. Estacionamos até perceber que era um lugar para idosos. Tiramos o carro de lá e o colocamos no estacionamento. Logo em seguida parou um outro carro no lugar e pronto. Ficamos olhando pra esta pessoa, com seu carrão novinho em folha,  mas a sensação é que nós é quem somos os trouxas. Vagas em estacionamento de shopping pra idosos... pode reparar, nunca tem idoso. Aliás, é obrigatório o cartão de idoso, vcs já viram algum?
E assim vai, o desrespeito continua em todos os cantos da cidade de todas as maneiras. Hoje vamos falar apenas de VAGAS. Que bom seria se todos tivessem a consciência da boa educação, sem que isso fosse somente através de punições. E nós sem culpa nenhuma temos o direito de dedurar e chamar alguém para punir estas pessoas inconseqüentes.

segunda-feira, 21 de março de 2011

2011 para o mundo. Numerologia

 A ordem existente no Universo propõe um ritmo que influencia nosso mundo e, portanto a todos nós. Em 1 de Janeiro de 2011 terá início mais um ano. A energia universal que viveremos a partir dessa data será a de número 4 e as palavras de ordem para esse ano são:  moderação, planejamento cuidadoso, consciência da realidade e atitude eficiente.

Eu sempre gostei muito de ler sobre numerologia e confesso que quando tenho que escolher números e nomes faço minha consulta antes. Viste o site da Aparecida Liberato e faça seu 
horóscopo gratuito e veja também qual é seu numero.


O meu numero é 9

Seu desafio é desenvolver o amor universal e ter uma atitude humanitária. Para que isso aconteça deve se livrar do egoísmo e individualismo. Sendo assim a amabilidade, a paciência, a bondade que emanam de você se unem a seu idealismo e sabedoria para melhorar a condição de vida dos demais.
Você parece ser uma pessoa com grande experiência, sabedoria e compreensão da vida. Quando criança é precoce e madura demais para a idade que tem. Gosta de aprender com pessoas mais velhas. Você tende a ser muito sensível, vendo o mundo com sentimento e compaixão, assumindo responsabilidades, servindo à comunidade Você tem habilidade para fazer amigos muito facilmente porque as pessoas são atraídas pela sua personalidade aberta e tolerante.
Você tem grande carisma e um dom especial para compreender as pessoas que, se usado corretamente, pode ser de grande benefício para elas. Você tem muitos talentos: sabe se comunicar muito bem, a expressão artística o interessa. Busca o conhecimento espiritual, quer se relacionar com pessoas que possam contribuir com algum conhecimento. Quer participar de causas grandiosas, que servem à humanidade. Nos aspectos negativos você pode ser extremamente idealista e perder o contato com a realidade, vivendo num mundo de ilusões. Pode estar eternamente insatisfeito, envolvendo-se nas suas emoções de maneira profunda e destrutiva. Pode ser fanático por dogmas ou crenças. É importante saber manter o equilíbrio entre o ideal e o possível.

domingo, 20 de março de 2011

Porque a mulheres gostam tanto de sapatos e bolsas?




Esta é uma atitude tomada desde a infância quando a menina brinca com os sapatos e bolsas da mãe. Ela gosta de brincar de gente grande.


Mas chega a adolescência e ela começa a escolher seus sapatos e assim como o primeiro sutiã ela também não esquece o primeiro salto alto.

Esta é uma auto afirmação, ela cresceu e mostra isso através do sapato que usa. Eles determinam sua personalidade (ver abaixo)

E daí ela fica mulher e os sapatos dão a ela segurança, status. Elas são julgadas pelas outras mulheres pelos sapatos e bolsas que tem.

Vocês já se viram em frente a uma vitrine de sapatos e bolsas? Gentem, meus olhos se enchem de alegria. Confesso que sou muito equilibrada e não saio comprando não, mas minha vontade era de ter uma prateleira imensa de sapatos só pra ficar admirando.

Sabe aqueles dias que você esta chateada, nada te agrada? Aí você resolve dar uma volta, se arruma, Põe um salto bem alto e pronto, esta nova. E se nesse dia você for ao shopping e comprar um sapato novo daí você esta renovada. Não é assim que as mulheres pensam? E quem discordaria??????

O que as cores de sapatos dizem sobre você?

quinta-feira, 17 de março de 2011

Bons restaurantes a preço de sua 8ª edição

Oba, estas duas semanas prometem.
 Boa oportunidade para reunir amigos a preços acessíveis


SÃO PAULO ESTADUAL RESTAURANT WEEK

Edição de verão 2011 - Dias 21 de março e 3 de abril 

Em sua 8ª edição, a São Paulo Restaurant Week aumenta sua abrangência e inclui, pela primeira vez, restaurantes de todo o Estado de São Paulo. O evento, que ocorre entre os dias 21 de março e 3 de abril, contará com cerca de 300 restaurantes das cidades de São Paulo, Cotia, Campinas, Santo André, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Santos e Barueri, reunidos em um esforço de democratização da gastronomia paulista.
Os cardápios especiais com entrada, prato principal e sobremesa serão oferecidos a R$ 29,90 no almoço e a R$ 39,90, no jantar (bebidas, serviço e couvert não inclusos).

terça-feira, 15 de março de 2011

Você usa óculos?

Óculos VO2543 Vogue Marrom Óculos e Lentes de Contato
Durante muito tempo este tema foi pra mim um dilema. Usar óculos ou lente? Se eu tivesse somente miopia ou hipermetropia seria simples e já teria operado. Como tenho o grau de longe (Hipermetropia e/ou Astigmatismo) e perto (Presbiopia) tinha que ser mesmo  óculos ou lente.. Posso até operar para hipermetropia, mas continuaria usando óculos para presbiopia. Óhhh  duvida cruel. Por uma questão de vaidade tentei lentes, multifocais.  E mono visão  mas era um grande sacrifício pois elas depois de no máximo duas horas começavam a incomodar de tal maneira que me deixavam irritada. Às vezes eu as perdia dentro do olho, outras elas ate dobravam... Um horror. Assim decidi pelos óculos e estou até hoje.
Mas chega o momento de novo da vaidade.
Como combinar uma roupa de festa com óculos ???? não combina mesmo. O jeito é voltar para as lentes ou ficar sem enxergar.
Por este motivo voltei a pesquisar e encontrei algumas novidades.

domingo, 13 de março de 2011

Faça em casa o caldinho de feijão dos bares de São Paulo


Bem, pode não ser a receita mais saudável, mas que é muito bom a isso é. Para um sábado no almoço, seguido de uma cerveja bem gelada, uma boa conversa é tudo de bom. Eu vou sempre ao Pirajá.


Favorito dos boêmios em todas as épocas do ano, o caldinho de feijão se torna ainda mais atraente durante as estações frias. Denso, o caldo alimenta o corpo e esquenta as conversas nas mesas dos botecos de São Paulo.
Os bares Pirajá e Filial possuem duas das receitas de caldinho mais elogiadas da cidade.

Na Vila Madalena, o Filial serve o caldinho de feijão desde que foi inaugurado, há dez anos. A receita é assinada pelo cozinheiro Antônio Ferreira, que comanda os bastidores do bar até hoje, e vem servida com costelinha de porco e torresmo.
"A diferença fundamental do nosso caldinho é que o feijão é cozido e batido com o paio em rodelas. O resultado é um caldinho mais grosso".
"O Filial tem perfil de fim de noite, e o caldinho sai muito na madrugada", conta. "Ele tem um custo benefício legal, porque alimenta por um preço menor que o de um sanduíche". O preço da caneca é R$ 8.
No Pirajá, em Pinheiros, o caldinho começa a ser preparado dois dias antes "para curtir bem o tempero", diz o gerente da casa, Rodrigo Diegues. A receita, elaborada pela chef Ana Soares, é oferecida no bar desde 1996.
Servido no copo americano, o caldinho do Pirajá sai por R$ 6.
Confira as receitas:

sábado, 12 de março de 2011

qualidadidivida assim como deve ser

Outro dia li um comentário de uma atleta  que achei muito legal. Ela disse que correr é um ato que não começa de uma vez e sim muito lentamente tendo em vista sempre um objetivo e quem diz que não gosta de correr é porque nunca correu. Comecei há alguns anos atrás andando e também era da opinião que correr não era bom, pois o desgaste físico e cardíaco era muito grande e porque judiar do meu pobre coraçãozinho? Na verdade eu só não estava preparada para a corrida. O Zé Luiz (marido) já dizia isso, mas custei para assimilar.
Depois de muito tempo comecei a correr em esteira, depois junto com o Zé Luiz a fazer algumas corridinhas de rua, depois a fazer alguma provinhas (lógico dentro do meu limite) e hoje posso dizer que realmente me sinto muito bem. Não sou uma atleta, não faço distancias longas, não disputo com ninguém e sim uma simples esportista que gosta de nadar ( e muitoooooo) e correr e para isso “temos” um professor de primeira que controla e estimula todos os nossos treinos. Ele também acompanha e prepara nossos exercícios de fortalecimento sempre com o objetivo de trabalhar com prazer.
Aí Zé Antonio, valeuuuuuuuuu, temos a certeza que vamos atingir nossos objetivos com qualidadidivida.
 

terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher




                  Quero deixar aqui minha homenagem a todas as mulheres que lutam todos os dia  como verdadeiras guerreiras

Origem do Dia Internacional da Mulher

O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher
Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.
Em 1903, profissionais liberais norte-americanas criaram a Women's Trade Union League. Esta associação tinha como principal objetivo ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho.
Em 1908, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque: reivindicaram o mesmo que as operárias no ano de 1857, bem como o direito de voto. Caminhavam com o slogan "Pão e Rosas", em que o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida.
Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".

segunda-feira, 7 de março de 2011

Treino acumulativo X treino contínuo, qual a melhor alternativa?




O controle das variáveis fisiológicas é um dos principais motivadores para a adesão ao programa de treinamento
  Já estamos habituados a ouvir opiniões diferentes sobre temas relacionados com a saúde. Alguns alimentos já foram banidos da dieta sadia e, depois, pesquisas mais atualizadas mostraram que não era bem assim. Quando falamos de exercícios físicos, atividades físicas e esportes, acontece o mesmo.
 Muitos especialistas ainda recomendam a prática de esportes, como se o esporte fosse sinônimo de exercício físico. Já escrevemos várias vezes sobre os enganos conceituais que permanecem confundindo leigos e, até, estudiosos. Indivíduos sedentários precisam ser estimulados a praticar atividades físicas e exercícios físicos, não esportes. Eles não estão preparados para competir. Vale a pena repetir  que não é pelo esporte que se conquista a saúde e que a condição básica para a prática de esportes é ser saudável e ter bom condicionamento físico.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Bombom dos deuses que você pode fazer em casa

Bombom de morango
Bombom Tentação de Morango


Uma boa pedida para este friozinho e um bom filme.
Uma delícia, e o visual é incrível. Enche os olhos e o estômago.

·         iii
2 latas de leite condensado
1 colher (chá) de manteiga
400 g de chocolate para cobertura fracionada
   20 morangos graúdos


   Lave os morangos deixando os talinhos
Seque-os bem e reserve
Leve ao fogo o leite condensado e a manteiga até dar o ponto de brigadeiro
Deixe esfriar
Pegue com uma colher uma porção do brigadeiro branco, abra na palma da mão, como se fosse uma coxinha
Coloque o morango em cima e o envolva
Tome o cuidado de cobrir toda a fruta
Coloque em cima de um paple alumínio untado para que não grude
Depois de feito o mesmo com todos os morangos, derreta o chocolate em banho- maria ou em micro-ondas, o chocolate fracionado não precisa de choque térmico
Com o auxílio de um garfo, banhe os bombons e coloque-os em cima de uma assadeira coberta com papel manteiga
Leve-os à geladeira até endurecer
*Essa receita você pode variar colocando uvas ao invés de morangos.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Amigos para sempre laralaralaralara

Hoje me deu vontade de falar de amigos, amigos de sempre e para sempre, amigos que não vemos todos os dias, amigos que raramente vemos, mas sei que são amigos e estarão próximos sempre. Basta um estalo e ele esta lá firme e forte. Não é bonito isso? Encontrar um amigo de muitos anos é como se o tivesse visto ontem, não tem data, não tem distância, ele continua sendo seu amigo. Basta atualizarmos algumas situações e pronto... o papo rola até..... Diferentemente  de conhecidos, a gente encontra, acha bom revê-los mas não tem muito assunto, você já percebeu isso?
Amigos são aqueles que a gente guarda no peito, no coração e que são lembrados a cada segundo da sua vida. Amigos não decepcionam nunca porque se o fizerem não são amigos e sim falsos amigos. Quem já não teve um desses na vida?
 Você já deve ter feito uma lista de casamento, ou uma festa de aniversário não é? Em quem você pensa primeiro? Às vezes pensamos em duas pessoas só, mas esses são seus verdadeiros amigos. Bem a festa não pode ter só duas pessoas, daí chamamos os conhecidos mais próximos e depois mais distantes e assim vai.
 A música Amigos de Roberto e Erasmo não sairá de moda nunca porque expressa essa grande amizade. Confesso que não tenho lá meus amores por eles, mas a letra é linda. Então vou deixar aqui somente a letra.
Abraços carinhosos pra todos vocês

Amigo
Composição: Roberto Carlos e Erasmo Carlos
*Você meu amigo de fé meu irmão camarada, amigo de tantos caminhos
de tantas jornadas
*Cabeça de homem mas o coração de menino, aquele que está do meu lado
em qualquer caminhada
*Me lembro de todas as lutas meu bom companheiro, você tantas vezes provou
que é um grande guerreiro
*O seu coração é uma casa de portas abertas, amigo você é o
mais certo das horas incertas
*As vezes em certos momentos difíceis da vida, em que precisamos
de alguém para ajudar na saída
*A sua palavra de força de fé e de carinho, me dá a certeza de que eu nunca
estive sozinho
*Você meu amigo de fé meu irmão camarada, sorriso e abraço festivo da minha chegada
*Você que me diz as verdades com frases abertas, amigo você é omais
certo das horas incertas
*Não preciso nem dizer, tudo isso que eu lhe digo, mas é muito bom saber,
que você é meu amigo