O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros." Chico Xavier

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

SER CHIQUE SEMPRE.

Há poucos dias indignada que estava, falei aqui sobre boas maneiras.
Hoje vou repassar as palavras de Glória Kalil.
Nem sempre o que ela veste me agrada, mas com certeza ela é mesmo uma mulher chique. Já tive a oportunidade de vê-la algumas vezes e seus bons modos, sua educação fazem dela uma pessoa muito chique. Espero que aproveitem
SER CHIQUE SEMPRE.
GLÓRIA KALIL
Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje. A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.
O que faz uma  pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.
*Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.
*Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.
*Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.
*Chique mesmo é parar na faixa e dar passagem ao pedestre e evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
*Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar-se do aniversário dos amigos.
*Chique mesmo é não se exceder jamais! Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.
*Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor. É  "desligar o radar" quando estiverem sentados à mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção a sua companhia.
*Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
 *Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!
       
Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de  se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos retornar ao mesmo lugar, na mesma forma de energia.
         Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não te faça bem.
         Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz.
Vou completar essa reportagem para dizer também que quem é chique é aquele que usa seu celular como um servidor e não você a serviço dele.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Fumar emagrece?

A pergunta é: Fumar emagrece?
Observação pessoal
Quanto mais se fala que fumar faz mal, parece que mais as pessoas fumam. Tenho percebido que muito dos mais velhos (aqui me incluo) pararam de fumar quando perceberam este mal. Nos anos 70, era sinal de status tanto que todos os filmes ou comerciais eram associados a cigarro. Desta forma éramos dirigidos pra isso. Mas e agora??? Tudo mostra ao contrario, as proibições são inúmeras e mesmo assim o jovem entra nessa. As meninas porque querem ficar magras e os meninos porque querem se afirmar. Vejo agora as pessoas nas portas de restaurantes ou escritórios fumando rapidamente porque não podem fumar em ambientes fechados. É horrível, deprimente. Adianta falar??????? Minha mãe já dizia: Cadê a inteligência antes de mais nada. Agora sou eu que digo, Cadê?
Leia o texto abaixo
Um estudo Americano (Tobacco use and body mass index: Mediated effects through physical inactivity. J Health Psychol) com mais de 1500 participantes avaliou este mito.

Não há dúvidas sobre os muitos malefícios de fumar, e até mesmo os fumantes afirmam saber destes malefícios mas não largam o vício, muitas vezes por alegar que fumar emagrece. Existe uma "verdade coletiva" que vincula  o hábito de fumar e o índice de massa corporal (IMC), que é utilizado na medicina para classificar o nível do peso corporal.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Vigorexia x Anorexia

Vigorexia x Anorexia

Acredito que todos sabem o que é anorexia. Mas vcs tem ouvido falar em Vigorexia? Se prestarmos atenção vamos nos encontrar com varios rapazes nas academias com este trnstorno. Como na anorexia eles não se veem com este transtorno. Vejam:

Vigorexia x Anorexia
A Vigorexia é um subtipo de uma doença já bastante estudada chamada de Transtorno Dismórfico Corporal (TDC) Consiste em uma preocupação excessiva com um imaginado ou exagerado defeito na aparência física. Neste caso, a Vigorexia é um tipo de transtorno dismórfico corporal voltado à questão muscular, conhecido também como Dismorfia Muscular ou Overtraining. Descrita há menos de 13 anos, pelo médico psiquiatra Harrison G. Pope, é chamada de "Complexo de Adônis" devido ao referencial de beleza e estética masculina deste deus da mitologia grega, visto que os homens eram os principais acometidos. Caracteriza-se basicamente por uma preocupação excessiva em ficar musculoso a qualquer custo (onde entram os jovens que tomam todo o tipo de anabolizantes sem entender nada do assunto). Apesar dos portadores desses transtornos serem bastante musculosos, passam horas na academia malhando e ainda assim se consideram fracos, magros e até esqueléticos. Além disso, muitas vezes têm vergonha do próprio corpo, recorrendo assim ao exercícios excessivos e as "fórmulas mágicas" para acelerar o fortalecimento - os anabolizantes. Seria uma espécie de busca a uma perfeição inatingível.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Codinome Beija flor


Esta é para lembrar.
Um presente meu no dia de hoje pra vocês
Pra quem gosta de uma boa letra e melodia

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Vocês estão com as vacinas em dia? Confiram

Publicidade da Folha de S.Paulo
Para receber qualquer uma delas, basta levar documento de identidade
Dupla tipo adulto (dT)
(difteria e tétano)
Difteria Causada por uma bactéria, afeta o sistema respiratório e causa febres e dores de cabeça. Em casos graves, pode evoluir para uma inflamação no coração. É contraída pelo contato com secreções de pessoas infectadas.

  A toxina da bactéria causadora do tétano compromete os músculos e leva a espasmos. A musculatura respiratória é uma das mais comprometidas. Ferir o pé com prego enferrujado é uma das formas mais conhecidas de contágio
Quem deve tomar
Todos, a cada dez anos
Quando tomar
A primeira parte da vacinação da dT é feita em três doses, com intervalo de dois meses entre a primeira e a segunda e entre a segunda e a terceira. Geralmente, essas três doses são tomadas na infância. Certifique-se olhando a carteira de vacinação. Depois delas, o reforço deve ser feito a cada dez anos

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Saude dentaria de nossos bichinhos, agora com laser

Agora com Laser de Baixa Intensidade! Super novidade para a Odontologia veterinária!!!
marianalagemarques.blogspot.com

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Boas maneiras, vale a pena lembrar

Hoje quero falar um pouco sobre etiqueta à mesa, mas para não ser pedante, vamos falar sobre boas maneiras
Por que estou falando disso? Porque às vezes me descompenso de ver tamanhas grosserias ao se sentar para uma refeição.
Tudo bem que atualmente as pessoas contam muito com o tempo, mas bons modos a gente pode ter sempre, basta condicionar, caso esta base não tenha sido muito trabalhada.
Vejamos:
1-      Será que uma mesa não pode ser bem arrumada, com simplicidade eu digo, mas que de prazer ao se sentar para uma refeição?
2-      Será que é muito difícil esperar que todos que estão à mesma mesa se sirvam antes de começar a comer?
3-      Será que ao segurar um talher, poderia ser sem parecer estar segurando um cabo de inchada?
4-      E quem diria raspar o talher com os dentes causando arrepio a todos?
5-      E o barulho no prato???
6-      E a pressa de comer? Comer ou engolir?

Estes são apenas alguns detalhes por isso não falo aqui de etiqueta à mesa

Acho que as pessoas esqueceram estas regrinhas que são tão básicas, mas que podem deixar uma refeição muito mais agradável, perante o grupo que esta junto.
Vá a uma praça de alimentação e observe....Um horror.
E as crianças que chegam até a fazer guerra (de alguma coisa jogável) durante a refeição? Será que é isso que elas estão vendo ou falta de ensinamento?

Bem se isto é um desabafo não sei, mas vai aí meu protesto do que ando vendo.
Bom apetite 

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Chocolate, só um pedacinho?

Adorooooooooooo chocolate. Ele me dá uma alegria imensa......sabe aqueles dias de tristezinha......com vontade de fazer nada.......
Equipe Editorial Bibliomed
A história do chocolate começa a partir do descobrimento da América, pois até 1492 o Velho Mundo nada sabia sobre o delicioso e extraordinário alimento. Cristóvão Colombo, retornando triunfante de suas conquistas no Novo Mundo, apresentou à corte do Rei Ferdinando e da Rainha Isabella algumas sementes de cacau - mas pouca ou nenhuma importância lhes foi dada naquela época.
Admite-se que os índios astecas foram os primeiros chocólatras conhecidos da história. Eles coletavam sementes de cacau e faziam uma infusão que acreditavam ser um poderoso afrodisíaco, chamado "chocolate" (líquido quente). O imperador asteca Montezuma chegava a beber mais de 50 porções por dia - e cuidava sempre de tomar uma dose extra antes de entrar no seu harém. Isto fez com que Cortez, o conquistador europeu, e seus homens acreditassem que o chocolate poderia intensificar sua performance sexual.
Ao retornar à Espanha em 1528, Cortez presenteou o Rei Carlos V com algumas preciosas sementes de cacau - e a partir daí, o chocolate começou definitivamente a fazer sua história, tornando-se tão popular e valioso na Espanha que sua produção foi mantida em segredo por mais de um século. A escassez de chocolate durante o século XVII fez com que este se tornasse um presente de excepcional valor. Contudo, os monges monastéricos espanhóis, responsáveis pela manufatura do líquido, não conseguiram escondê-lo por muito mais tempo.
Acredita-se que o chocolate tenha chegado à Grã-Bretanha na segunda metade do século XVII, sendo que a primeira "fábrica" de chocolate inglesa surgiu em 1657. Pouco a pouco, a produção artesanal deu lugar à produção em massa, e por volta de 1730 seu preço já era acessível a boa parte da população. A invenção da prensa de cacau em 1828 diminuiu ainda mais os custos de produção.
Quando a princesa Maria Teresa da Espanha foi prometida em casamento ao rei Luís XVI, da França, ela enviou-lhe chocolate de presente em uma cesta ornamentada. Mais tarde, sua fixação por chocolate tornou-se tão intensa que ela contratou seu próprio chocolatier.
Durante boa parte do século XIX, o chocolate continuou a ser consumido exclusivamente na forma líquida - mas a partir de 1861 passou a ser vendido na forma sólida, acondicionado em caixas com formato de coração. E apenas em 1876, em Vevei, na Suíça, o chocolatier Daniel Peter desenvolveu a técnica de adição de leite ao chocolate, criando o produto final que consumimos até hoje.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Leite, porque esquecemos dele?


 
Fazenda São Sebastião, Tuiuti, SP. Ali era a Fazenda do meu avô, onde vivi boa parte de minha infância. A fazenda era uma grande produtora de gado leiteiro e café. Lá tinha, para nosso consumo, uma vaquinha especial onde pela manhã nos aguardava com um bom copo de leite tirado na hora. Que delícia!!!!!!
Passado esta fase, agora de meus filhos também  tomávamos leite tirado na hora em exposições de gado no Parque da Água Branca.( Moramos bem perto por 16 anos). Levava pra casa sempre um ou dois litros de leite para fazer da nata, manteiga ou então qualhada. Que delícia!!!!
Bem mas agora que estamos todos grandinhos, só tomamos leite desnatado e para ser sincera, pouco tomamos. Substituir o leite pode fazer falta para nossa saúde. O que não precisamos é do leitinho gooooordo por mais gostoso que seja não é mesmo?

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Texto DESEJO de Victor Hugo

Hoje estava pensando em alguma coisa diferente para postar e não sabia bem o que, daí recebi de uma amiga, um texto lindo, que ela dedicou aos seus amigos VIPS como mensagem de final de ano. (que eu só li agora) Obrigada Enise . Desta forma passo a todos os meus amigos esta mensagem chamada DESEJO.
(Victor Hugo)
(Besançon, 26 de fevereiro de 1802 —

Paris, 22 de maio de 1885).


Desejo primeiro que você ame. E que amando, também seja amado. E que se não for, seja breve em esquecer. E que esquecendo, não guarde mágoa.
Desejo, pois, que não seja assim, mas se for, saiba ser sem desesperar.
Desejo também que tenha amigos. Que mesmo maus e inconseqüentes, sejam corajosos e fiéis. E que pelo menos num deles você possa confiar sem duvidar.
E porque a vida é assim,